Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Estamos todos vivos?

Calma, calma! Não se preocupem, eu estou bem. Por incrível que pareça: sobrevivi ao fim do mundo! Aliás... Não tenho bem a certeza se terei sobrevivido ou não. Às tantas o mundo acabou mesmo, só que recomeçou logo de seguida e nós nem demos por isso. Ah, esperem! Agora que falam nisso... Eu de facto senti uma comichão esquisita às 21h do dia 21 de dezembro. Às tantas foi aí que se deu a tal transição entre o fim e o recomeço do mundo. Mas bolas, se foi este o caso, o Criador foi um nadinha forreta, não? Podias ao menos ter-nos dado um tempinho para dormirmos uma sesta longe daqui ou algo do género... A malta começa a fartar-se de ter de aturar os camelos do Governo (como o meu pai os trata) e os seres seus semelhantes. Mas não! Tinhas de acabar o mundo e recomeçá-lo logo a seguir, de modo a que nem déssemos por isso, não é? Maroto, tu!

Às tantas até nem foi este o caso. Eu também tenho outra teoria, que é igualmente credível e cientificamente aprovada por laboratórios científicos (e, provavelmente, ilegais). A minha teoria é a seguinte: o mundo acabou mesmo e nós estamos, agora, num mundo diferente, só que extremamente parecido ao nosso! Há diferenças! São é... Difíceis de encontrar. Mas há! Pronto, é isso.

O que importa é que estamos cá todos (ou não estamos?) e caminhamos a largos passos para aquele que promete ser um ano de "inversão" da recessão económica, diz o nosso querido "amigo" do Facebook, Pedro Passos Coelho. Bom... Eu, que sou uma entendida na área da Economia e das Finanças, vou traduzir-vos as palavras deste nosso amigo por palavras mais simples: 2013 vai ser um ano de merda. Pronto. Não é assim tão difícil, pois não? Qual "estabilização" qual quê?! Deixem-se de tretas. Já que vocês (pessoas que - lamentavelmente - mandam neste país) não deixam "o povo" ter uma Educação decente (porque guardam os trocos nos vossos bolsos e não há cá dinheiro para livros, cadernos e material escolar), ao menos tenham a decência de usar linguagem que as pessoas entendam.

Como podem ver, podemos, até, estar num mundo diferente, mas continuamos na mesma merda de sempre. Lamento informar mas, ao que parece, até neste mundo existe um Vítor Gaspar, um Pedro Passos Coelho, um Cavaco Silva e um não-sei-das-quantas. Ai, como sabe tão bem tratar os bois pelo nome.

Fim do mundo? Fim do mundo foi o que passou pelo meu cabelo hoje de manhã! Ah, mais uma coisa: conhecem aquele filme 2012, que falava sobre o tal fim do mundo? Bem... Agora que o fim do mundo nem aconteceu, podemos pôr este filme na secção de "comédia"? AH, espera! Já percebi tudo! Afinal não era o fim do mundo... Era o fim do ano! Agora sim, faz sentido. Mas... E que tal pararem com as publicações que dizem "ah, e tal, sobrevivi ao fim do mundo"? Olha que giro! Sobreviveste tu e mais não sei quantos biliões de pessoas! Enfim, enfim... Cheguei à conclusão que as previsões dos "Maias" são tão certeiras como as da "Maya".

Conclusão: mais um fim do mundo e o mundo continua na mesma. Esperemos que o próximo fim do mundo seja melhor.

6 comentários:

  1. Ainda tens de me explicar porque é que aqui escrever tantos palavrões quando na vida real não sai nem um da tua boca, menina Joana! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, eu teria todo o gosto em responder à sua pergunta, mas, sem saber de quem se trata, é complicado. Mas bom, o que vejo é que, aparentemente, temos de conviver mais, porque com certeza não anda a estabelecer conversações com a Joana Camacho correta.

      Eu? Não digo "na vida real" os "palavrões" ("merda" nem é bem palavrão, mas pronto) que escrevo aqui? O meu diagnóstico: tem de conviver mais comigo, queridíssimo Anónimo.

      Eliminar
    2. Lol, só tu, Joana... Só tu! Ok, então vou seguir o teu diagnóstico a ver se tens razão ou não, senhora que diz palavrões no Blog. xDD E o post tá muito bom mesmo!! Parabéns!! :D Adorei, como sempre!

      Eliminar
    3. Muito obrigada, Anónimo! :) E um Feliz Natal para si.

      Eliminar
  2. "Conclusão: mais um fim do mundo e o mundo continua na mesma." ahaha eu próprio não diria melhor!! xDD Que venha o próximo! Muito muito bom, Joana. :) Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, Diogo... Tu estás em todas! Muito obrigada pela tua participação ativa no Blog. Mesmo! Um Feliz Natal para ti. Beijinho. :)

      Eliminar