Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Mentir é feio - parem lá com isso

Olá meninos! Olá meninas!

Se reconheceu esta célebre entrada, então pode parar de mentir: já todos sabemos que é espetador atento da Casa dos Segredos. E o que é que se responde a esta frase de iniciação de conversa? Exato, isso mesmo! Muito bem! "Olá Teresaaaaa!" - esta é, de facto, a resposta correta. Gosto de leitores assim. Estão sempre a surpreender-me, vocês. Parece que há uns leitores lindos que andam a fazer os trabalhinhos de casa, não é verdade? Assim é que dá gosto ver! Palminhas para vocês.

Neste momento, deverá estar a perguntar-se o porquê de iniciar desta forma este meu "diálogo". E é muito simples. É porque hoje vou falar na Casa dos Segredos. Sim, isso mesmo. Leu bem: a Casa dos Segredos.

- Ui, esta gaja vê a Casa dos Segredos! Fogo... nunca pensei. Vou mas é embora, que ela não merece a minha atenção!

Alto e pára o baile! O caríssimo leitor não vai a lado nenhum. Não vai, que eu não deixo! Vai-me dizer que nunca viu a Casa dos Segredos, não? Mas pensa que está a enganar quem? Volte a sentar o seu respeitoso traseiro nessa cadeira, se faz o favor. E sem resmungar! Já está? Então pronto. Espero que tenha aprendido a lição. Ora, uma das coisas que mais me irrita são precisamente estas pessoas que fazem um escândalo quando alguém lhes diz que vê a Casa dos Segredos: "Ui, vê a Casa dos Segredos! Mas que mau gosto... Que coisa de baixo nível." - sim, sim. Eu até concordo convosco... Mas, neste caso, sinto-me obrigada a invocar uma frase bem conhecida do povo (sabem que detesto fazer isto, mas tem de ser), que é: "diz o roto ao nú". E porquê? Porque, ironicamente, estas mesmas pessoas sabem de cor e salteado o nome de todos os concorrentes da Casa. E são sempre os primeiros a saber das coisas que acontecem lá dentro.

- Ah, ouvi dizer que o Nuno deu alto murro no Wilson!

Ouviste dizer? Ouviste dizer o caralh...! É que nem se dão ao trabalho de arranjar uma desculpa minimamente credível.

- Ah, ouvi dizer...
- Disseram-me...
- Li em algum sítio que...

Admitam lá isso de uma vez, ó cobardolas. Bando de galinhas que vocês me saíram. Vá, façam-se homens! A minha mãe sempre me ensinou que mentir é feio, portanto parem lá com isso. Caso contrário, eu... Eu... Eu... Nem sei o que faço (provavelmente não faço nada).

- Ouve lá, quem és tu para nos chamar de cobardes?! Ainda não te vi a admitir nada!

Claro que não me viu, caro leitor. Isto é um Blog, não é o YouTube. Aqui só consegue ler. A não ser que possua poderes ocultos ou algo do género. O que me parece pouco provável. Mas bom, se é isso que quer, então é isso que vai ter: sim, eu vejo a Casa dos Segredos. O que é que tem? Gosto de me sentir inteligente de vez em quando. Vão-me mandar prender por causa disso? O facto de saber que existem pessoas mais burras que eu faz-me sentir bem. É que... eu posso ser muito burra, mas sei que um triângulo equilátero tem 3 lados e sei, também, que África fica abaixo de Portugal! Sim, porque há para lá gente que diz que África fica a Norte de Portugal e que um triângulo equilátero tem 6 lados. O meu conselho? Por favor batam violentamente com as cabeças contra uma parede de betão. Muitas vezes. Mas muitas mesmo.

Se por acaso não faz a mais pequena ideia do que se passa no interior da Casa, eu terei todo o gosto em atualizá-lo. Afinal de contas, este meu cantinho também serve para fazer um pouco de serviço público e tal. Ora vejamos: o Nuno e a Vanessa estão um para o outro como eu estou para uma bola de gelado. Ou seja: passam o dia a lamber-se e amam-se muito, segundo dizem. Eu também acho que sim. Fazem um casal engraçadito, vá. Se bem que um pouco menos de lamechice não lhes fazia mal nenhum.

Depois temos um outro casal: Jéssica e Cláudio. Este casal sofre de um tipo de disfunção qualquer, ainda não consegui descobrir qual é. A Jéssica acha que o Cláudio é "gigolô". E porquê? Porque dança bem, é um jeitoso e é "demasiado manso", segundo as palavras dela. Por outro lado, tenho uma teoria que diz que estes dois ingeriram uma imensa quantidade de marmelada quando eram putos. Porquê? Porque passam o dia na marmelada. Eu nunca gostei de marmelada (a sério, não gosto mesmo!) e, devo dizer, são imagens daquelas que sempre me fizeram ir ao gregório. Aliás, só de me lembrar, começo a ficar muito mal-disposta. Vou ali respirar ar puro e já volto.

Pronto. Já está. Já me recompus. Prossigamos.

E se, por um lado, a Jéssica sofre porque o Cláudio é "excessivamente manso", a Mara sofre pelo acontecimento oposto. Reclama que Fábio é um bruto e que não sabe como ser querido para com as raparigas. Eu até podia pôr-me para aqui a falar do sotaque horrível que a pobre rapariga tem (sim, é cá da Madeira e blá blá blá... mas eu não falo assim, tá?!), mas não - não me apetece. Já fiquei mal-disposta o suficiente com a marmelada de há pouco. Fiquemos por aqui.

Como eu ia a dizer: tudo indica que a Mara e o Fábio gostam um do outro, mas passam a vida a ter discussões que eu sou demasiado... inteligente... para entender. Já para não falar daquela vez em que o Fábio se chateou com a Mara porque lhe disseram que ela já tinha tido um relacionamento lésbico. Qualquer outro homem irradiaria felicidade ao ouvir semelhante coisa. Mas bom, adiante: é impossível falar na Mara e no Fábio sem se falar na Alexandra. A Alexandra é aquela gaja que já teve um relacionamento de dois anos com o Fábio, fora da Casa. E é também a gaja que o enchia de pancadaria. Só porque sim. Eu ao princípio ainda pensei que fosse só mais um daqueles casos estranhos de "sado-masoquismo", mas não. Parece que nem com a "palavra de segurança" ela parava de lhe "chegar a roupa ao pêlo", como diz a minha mãe. Conta a lenda que aquilo doía. A Alexandra diz que o Fábio ainda tem uma clara obsessão por ela e ainda a ama. Ele diz que não, e ainda acrescenta que ela é que o ama profundamente e não quer admitir. Ela chama-lhe nomes e diz que ele é um falso. Ele diz que ela é uma cabra e que, um dia, toda a gente vai perceber quem ela realmente é. Que conclusão é que se tira daqui? Os gajos têm problemas. Não: problemas a sério! Não é daqueles problemas que "ah, e tal, tem um problema". Não não. Eles têm mesmo problemas. Cenas.

Enfim. Não me apetece escrever mais sobre isto, portanto, se querem descobrir os restantes bananas que por lá andam, consultem o canal 10 da MEO, que é para isso que ele lá está. Já fiz serviço público que chegue. Já mereço um cantinho no céu, só à conta de todos estes parágrafos que gastei a falar da Casa dos Segredos. Bom... vendo isto pelo lado positivo: sinto-me extremamente inteligente. Já estou preparada para uma aula de Matemática amanhã de manhã! Espera... Afinal não, não estou. Retiro o que disse.

Pronto, era só isto. Deixem lá de enganar as pessoas e admitam de uma vez por todas que vêem a Casa dos Segredos, tá? Adeus.

4 comentários:

  1. Talvez o texto mais inteligente sobre coisas estúpidas que já li! xD continua, tens um grande talento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo: agradeço as palavras. Se bem que tenho de discordar. "texto inteligente sobre coisas estúpidas"? Não não. Com certeza há aqui um engano. Este é mesmo um texto estúpido sobre coisas estúpidas. He he he.

      Muito obrigada! E que talento é esse, mesmo? Tens de mo apresentar! Terei todo o gosto em conhecê-lo. :)

      Eliminar
    2. Bem, nesse caso peço muita desculpa, é realmente um texto estúpido...é tão estúpido que até chega a ser brilhante ahah!

      E sabes muito bem qual é o tal talento, logo nem me vou pronunciar :) apenas vou continuar a ler os teus devaneios e a rir à gargalhada, como bom(boa) leitor(a) que sou :D**

      Eliminar
    3. Pronto, pronto. Nesse caso, nada terei a objetar, senhor(a) anónimo(a). Resta-me agradecer as palavras simpáticas e desejar-lhe tudo de bom! Quanto ao "continuar a ler os meus devaneios e rir às gargalhadas", os meus pêsames. :) E é tudo, por agora.

      Beijinhos e abraços!

      Eliminar